terça-feira, 9 de junho de 2009

Atividade feita com os alunos da 6ª série

Pesquisar a porcentagem de analfabetismo dos estados Brasileiros, deve ser feita em dupla cada dupla deve pesquisar sobre um estado.
Assim que feita a pesquisa, inserir no blog.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

3º encontro

>CURSO PROINFO



Roseli Rodrigues

Encontro 3

rorodrigues@seed.pr.gov.br

rosedrygues.blogspot.com

O envolvimento das mídias na sala de aula


AS MÍDIAS EDUCAM

Apesar do computador e a internet serem ótimos facilitadores, ainda precisamos dos meios de comunicação audiovisuais, para o desempenho educacional dos alunos.

Os alunos de hoje se comunicam de forma polivalente, com o concreto, a imagem em movimento, escola precisa valorizar a imagem e essas linguagens deles para o conhecimento, e não somente utilizar o desenvolvimento da escrita e do raciocínio lógico. É fundamental que a criança aprenda a equilibrar o concreto e o abstrato, a passar da espacialidade e contiguidade visual para o raciocínio sequencial da lógica falada e escrita. Não se trata de opor os meios de comunicação às técnicas convencionais de educação, mas de integrá-los, de aproximá-los para que a educação seja um processo completo, rico, estimulante.

3º encontro


Como eu esperava foi muito proveitoso, por que, apesar de saber um ppouco sobre informática, estou aprendeno muitas coisas diferentes para meu desempenho profissional.