quinta-feira, 28 de maio de 2009


Hoje foi feito uma pesquisa sobre as tecnologias inovadoras para aplicar no writer, um blog, uma apresentação para aplicar na tv pen drive, foi muito interessante pq a cada dia precisamos aprender sempre, e temos que ir em busca de novos conhecimentos.

2 comentários:

  1. N Gustavo número 16
    N Kalebe Figueiredo de Carvalho número 25

    Destrito Federal

    Brasilia construída em 41 meses,durante o governo do Presidente Juscelino Kubitschek ,com o trabalho de 30 mil operários.
    Com projeto ubanístico de Lúcio Costa e arquitetônica de Oscar Niemeyer a nova capital é inaugurada em 21 de abril de 1960 data escolhida em homenagem a Tiradentes.No ano de fundação,a cidade jÁ conta com 150 mil habitantes,entre funcionáriospúblicos,intalados no Plano Piloto,e candangos,operários imigrantes que trabalharam na construção da capitalmoradores das cidades-satélites.
    Regiões administrativas-o Destrito Federal constituiu uma unidade atipica na federação.
    Não é um estado nen possui municipios.Consiste
    em um territorio autônomo,dividido em regiões administrativas.Exceto Brasilia,capital federal e sede do governo do destrito Federal,as demais regiões administrativas são conhecidas como cidades-satelites.Mantem
    certa autonomia administrativa,mas sua s atividades economicas e sociais depedem de
    Brasília.

    Em 1961 crian-se as primeiras subprefeituras:Planaltina,Taguatinga,Sobradinho,Gama,Paranoá,Brazlândiae núcleo bandeirante.Em 1964,as subprefeituras são substituidas por regiões administrativas(Ceilândia,Guará,Cruzeiroe samambaia);em1993 mais quatro(Santa Maria,São SEbastião,Recanto das Emas e riacho fundo);e em 1994 e as três últimas(Lago Sul,Lago Norte e Candangolândia).

    OS ASPECTOS SOCIAIS E DEMOGRÁFICOS-O Destrito Federal apresenta a maior renda pela capital do Brasil-mais que o dobro da média nacional,segundo informações do Ipea.O desenprego,com tudo,atinge 21%da população economicante ativo de acordo com informações do governo local.Os trabalhadores menos qualificadosdas cidades satélite-regiões admistravam ao redor de Brasília são os mais afetados.Mesmo assim,a desiguadade social no Destrito Federal é mais equilibrado que a média do país.A população com renda baixa,equivalente a 45%da população ocupada do Destrito,deten quase um terço da renda da região.No país,as pessoas comrenda mais baixa-50% dos brasileiros ocupadass-representam apenas 14% da renda nacional,de acordo com o IBGE.

    ResponderExcluir
  2. Estou contente por estar utilizando essa ferramenta tecnológica como alternativa de comunicação com os alunos! É uma "linguagem" jovem e divertida!

    ResponderExcluir